O Santos encaminhou a saída do zagueiro Messias por empréstimo ao Goiás. O vínculo será válido até dezembro deste ano. O jogador perdeu espaço na equipe santista após a chegada de Gil e com a ascensão de Joaquim e Jair.
Com a saída de Messias, o Peixe não deve negociar Joaquim na janela de transferência do meio do ano.
O presidente Marcelo Teixeira, falou sobre na última segunda-feira (8) a possibilidade de perder o zagueiro Joaquim. O defensor vem recebendo sondagens de clubes do exterior e do Brasil.
“No momento mais difícil nós, que foi o início do ano, quando nós não tínhamos nenhum recurso, seguramos o Joaquim. A posição da diretoria é clara no intuito de manter os seus principais jogadores, como também era clara de recompor um grupo. O Joaquim é uma peça, para nós, fundamental para o Paulistão e para a Série B. Nós já tivemos, no início do ano, propostas muito boas pelo Joaquim, tanto de clubes do Brasil como de clubes do exterior, então demonstramos ali, e o jogador também, essa reciprocidade e a vontade de permanecer. Isso é importantíssimo, eles estarem integrados ao projeto, então esperamos que até o meio do ano eles estejam também ainda dentro desse pensamento para que a gente possa manter esses jogadores”, disse Marcelo Teixeira.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.