Entrevista exclusiva com RG 02 do Estádio 97 “O Santos não precisa de SAF para se reerguer”

O Santistas.net bateu um papo exclusivo com RG 02, um dos representantes mais icônicos da torcida do Santos no programa Estádio 97, líder de audiência no rádio e no YouTube, transmitido pela Energia 97 FM. Conhecido pela irreverência e paixão pelo Peixe, ele contou detalhes de sua trajetória, opiniões marcantes sobre o clube e o futebol brasileiro.

“Minha chegada ao Estádio foi por acaso”

Santistas.net: RG, como começou sua história no Estádio 97 e qual sua trajetória fora do programa?
RG 02: Eu sempre trabalhei na área comercial, com informática, nada relacionado à comunicação. Um dia, esperando minha esposa sair do trabalho, encontrei o programa no rádio. Era um bate-boca, todo mundo falando alto, e percebi que não tinha nenhum santista na bancada. Fiquei indignado, mandei um e-mail para a rádio cobrando isso. O Sombra respondeu e me chamou para participar. E assim começou essa jornada de 25 anos no Estádio.

“É impossível eleger um maior pós-Pelé”

Santistas.net: Qual o maior jogador do Santos depois do Pelé para você?
RG 02: É impossível escolher um só. Vi monstros como Carlos Alberto, Dorval, Coutinho, Pepe e tantos outros que rodaram o mundo representando o Brasil sem internet, sem nada. Cada um marcou sua era, mas se tiver que escolher um, escolho o Pepé

torcedor do santos
Foto: Reprodução

“A Libertadores de 2011 lavou a alma”

Santistas.net: Qual foi o título mais marcante do Santos para você?
RG 02: A última Libertadores, em 2011. Depois de anos de seca, igualamos o São Paulo com três conquistas e foi uma festa inesquecível no Pacaembu, mas claro não podemos esquecer do time de 2002 e os títulos da era Pelé.

“Neymar é ídolo, mas…”

Santistas.net: Neymar está no seu panteão de ídolos?
RG 02: Com certeza. Ele fez muito dentro de campo, mas o entorno dele deixou a desejar. Talento absurdo, cara gente boa, mas mal orientado. Mesmo assim, é ídolo, assim como Robinho e Diego foram.

“Com competência, o Santos não precisa de SAF”

Santistas.net: O que pode salvar o Santos hoje?
RG 02: Transparência, gestão competente e responsabilidade financeira. SAF pode até ajudar, mas é um caminho longo e doloroso. O problema do Santos é gente querendo poder, mesmo com dívidas bilionárias. Com gente séria, não precisa virar SAF para voltar a ser o que sempre foi.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução