O Santos enviou nesta quarta-feira (27) um ofício para a CBF com reclamações formais sobre a arbitragem em jogos do clube no Campeonato Brasileiro. No dossîe, o Peixe pediu apuração da entidade sobre possíveis fatores extra-campo nos erros da arbitragem.
Assinado pelo presidente do clube, Andres Rueda, o documento possui onze páginas com críticas e exigências à Diretoria de Competições e a Comissão de Arbitragem com uso de imagens e links do lance em que o volante Camacho, do Santos, recebeu a bola na área e caiu na disputa com o lateral-direito Matheuzinho.
Além dos pedidos de investigação, o Peixe quer “que os árbitros André Luiz de Freitas Castro e o árbitro de Vídeo (VAR) Adriano Milczvski sejam expulsos do quadro de árbitros da CBF, sendo proibidos de apitar qualquer partida de futebol profissional” ou “caso estes senhores não sejam expulsos, como devem, que os árbitros André Luiz de Freitas Castro e o árbitro de vídeo (VAR) Adriano Milczvski nunca mais apitem uma partida do Santos Futebol Clube”.
O Alvinegro Praiano também questiona a capacidade dos profissionais em apitar os jogos.
“Fato é que não temos nenhuma dúvida sobre a incapacidade técnica do árbitro de campo, que não deveria somente ser suspenso e “colocado na geladeira” por algumas rodadas como já foi providenciado, mas deveria ser expulso do quadro de árbitro da CBF e demais federações regionais em que esteja registrado e proibido de voltar a apitar uma partida de futebol profissional. APOSTO que esta sim que seria uma medida muita mais cooperativa para o bem do futebol”, completa o Peixe no ofício.
O Santos também cita o pênalti não marcado em Camacho contra o Flamengo e joga a responsabilidade na CBF pela qualidade da arbitragem.
“É revoltante, ultrajante, escandaloso, ridículo, vergonhoso e criminoso que o pênalti em questão não tenha sido marcado. É uma situação tão vexatória que a CBF deveria paralisar o Campeonato, eis que se mostra incapaz de fornecer uma arbitragem decente e que faça jus ao Campeonato tão grandioso e importante como o Campeonato Brasileiro”, completou, em seguida.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.