O Santos encerrou a temporada de 2023 com uma folha salarial de cerca de R$ 15 milhões. O Peixe busca resolver nos próximos dias a situação de pelo menos três atletas com altos salarios. A ideia do presidente eleito Marcelo Teixeira é reduzir o valor da folha salarial, mas manter alguns jogadores considerados importantes no plantel.
O colombiano Alfredo Morelos possui vencimentos de R$ 900 mil e dificilmente deve permanecer no clube santista. O jogador possui uma cláusula de rescisão em caso de queda para a Série B. O atacante possui mercado na Europa e pode deixar o Peixe sem custos.
O volante Jean Lucas foi comprado junto ao Monado, da França, por 6 milhões de euros, o Santos já pagou metade do valor aos franceses. Apesar de ser identificado com o Alvinegro, uma saída não está descartada devido aos altos valores mensais que o atleta custa ao clube.
O centroavante Júlio Furch já teria sinalizado aos dirigentes santistas o desejo de seguir no Peixe para 2024. Apesar do alto salário, o novo mandatário entende que Furch é o nome idea para assumir a camisa 9 em caso de saída de Marcos Leonardo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.