O Santos está prestes a fechar um acordo para rescisão contratual do zagueiro Cléber Reis. Ele encerraria seu vínculo com o clube no dia 30, mas teve uma lesão grave no joelho em dezembro e, por força da lei, tem prorrogação garantida até o fim do tratamento, previsto para julho.
Cléber Reis recebe 250 mil reais por mês de salário e o Santos propõe pagar um valor fixo (aproximadamente, 1 milhão de reais), em parcelas mensais, até o fim do ano, além do tratamento, para antecipar a rescisão.
Com o negócio sendo fechado, o Peixe não teria nenhuma economia com a rescisão e pagaria integralmente o que o zagueiro tem direito de receber. A vantagem santista seria um prazo maior para fazer os pagamentos.
Reintegração gerou polêmica no Santos
O zagueiro Cléber Reis sofreu uma grave lesão no joelho direito e necessitou passar por cirurgia. Ele estava afastado, porém foi liberado pelo executivo de futebol Edu Dracena para treinar com o elenco e recuperar a forma física. Então, entre essas atividades, ele sofreu a lesão. Com isso, o Santos precisou renovar o contrato do jogador até que conclua o tratamento, força de lei.
“Nunca gostei de ver um profissional treinando separado. Não estava aqui antes e não posso falar. Para mim, não justifica. Eu falei que não ia jogar, mas deixei treinar”, disse Dracena ao Santos Cast.
“Infelizmente houve essa fatalidade. E foi um aprendizado para mim. Eu faria diferente, mas não me arrependo da atitude que eu tive. Pensei na pessoa. Poderia tropeçar na rua. Foi um aprendizado para mim como executivo de futebol”, concluiu o executivo.
Cléber Reis chegou ao Santos em 2017, comprado por 2,5 milhões de euros do Hamburgo da Alemanha, ainda na gestão Modesto Roma. O não pagamento da transferência rendeu um transfer ban para o Peixe, que quitou o débito com os alemães somente na gestão Andres Rueda.
Foram apenas 10 jogos de Cléber Reis com a camisa do Santos, o último ainda em 2017. Ele foi emprestado para Oeste, Coritiba, Paraná e Ponte Preta. Pela equipe de Campinas, fez seu último jogo, em 2020.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.