O atacante Ângelo, 18 anos, vem recebendo propostas e sondagens de clubes da Europa e do futebol brasileiro para deixar o Santos. A proposta mais recente foi a do Flamengo, que ofereceu cerca de 10 milhões de euros pelo atleta.
O Peixe teria respondido a proposta do clube carioca afirmando que só aceita negociar o Menino da Vila por uma proposta a partir de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) por 70% dos direitos econômicos. No momento, o Rubro-negro entende que por esse valor a negociação é inviável.
Em reunião na última semana, o presidente Andrés Rueda, o pai do jogador e a empresária Dra Marisa Alija, entenderam que a melhor decisão no momento é manter o camisa 11 no Peixe.
Ângelo, recentemente teve que lidar com críticas da torcida após protagonizar um lance onde bateu boca com um torcedor na saída do gramado em partida contra o Água Santa, na Vila Belmiro. O “clima quente” entre o atacante e alguns torcedores fizeram com que o Rubro-negro tentasse se “aproveitar” da situação e ter uma saída facilitada de Ângelo, o que não ocorreu.
Antes do Flamengo, o Nottingham Forest, da Inglaterra, havia oferecido 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) para comprar o jogador, caso o clube seguisse na primeira divisão. Além, de um empréstimo de 1 milhão de euros válido até junho deste ano. A equipe inglesa desejava pagar a compra do camisa 11 em parcelas até 2025, o que desagradou o Santos e fez com que a negociação não fosse concluída.
Ângelo soma 102 jogos pelo Peixe. São três gols marcados e nove assistências.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.