Decisivo! Estrela do Santos comenta sobre sua adaptação ao futebol brasileiro em 2022

Goulart Santos
Foto: Ivan Sartori/Santos

Tendo chegado ao Santos no início da temporada, Ricardo Goulart se mostra cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro. Ostentando o status de estrela internacional, o atacante vem, aos poucos, assumindo seu protagonismo na equipe e decidindo jogos para o Peixe, assim como demonstrou em sua atuação na Copa do Brasil, contra o Fluminense-PI; em sua primeira entrevista após a partida, o jogador comentou acerca de sua forma e do seu processo de adaptação.

Liberado! Nova contratação do Santos já se encontra disponível para inscrição

“Estou me sentindo cada vez melhor e adaptado ao futebol brasileiro novamente. Foram alguns anos fora e é normal essa busca pelo melhor desempenho. Mas acredito que venho evoluindo, assim como todo o nosso grupo de jogadores”, disse o atleta. Em sua última atuação pelo Peixe, o duelo se configurou como a primeira vez em que o camisa 10 atuou por 90 minutos na temporada, comprovando a evolução que vem percebendo desde sua chegada. Antes do Alvinegro Praiano, Ricardo havia entrado em campo pela última vez em agosto de 2021, acumulando seis meses de inatividade e falta de ritmo de jogo.

A partida contra o Fluminense-PI também auxiliou a concretizar o status de protagonismo de Goulart. Utilizado em uma posição mais avançada do que de costume, o atleta utilizou de toda sua inteligência para encontrar uma brecha na defesa adversária e empatar o placar durante o tempo regulamentar. Após o gol, também foi responsável por dar início, com sucesso, à sequência de cobranças de pênaltis santistas.

Goulart Santos
Ricardo Goulart comemorando a classificação na Copa do Brasil – Foto: Reprodução/Santos

Sobre sua influência nos vestiários, o jogador discorreu acerca da experiência que busca passar para os novatos do elenco santista. “O Fabián Bustos já está procurando implementar as ideias de jogo dele e vamos tentando assimilar o mais rápido possível. Tento ajudar os mais jovens passando um pouco da minha experiência e o Santos só tem a ganhar com essa mescla. Tenho certeza que temos tudo para fazer uma ótima temporada e espero seguir ajudando o time cada vez mais”, pontuou.

AGENDA

Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.