Santos estuda contratação de promessa do grupo Red Bull

Luis Phelipe pertence ao Red Bull Salzburg (Foto: Reprodução)

O Santos tem interesse na contratação do jovem atacante Luis Phelipe, de apenas 20 anos, que pertence ao grupo Red Bull. O clube estuda a contratação do jogador e já existe a aprovação do executivo de futebol Edu Dracena. A informação foi publicada inicialmente pelo Diário do Peixe.

Luis Phelipe tem 1,87m e tem contrato com o Red Bull Salzburg (Áustria), mas nunca se firmou na Europa. Ele chegou a equipe austríaca em julho de 2019, sequer estreou como profissional por lá e tem sido emprestado desde então.

Dois dos empréstimos foram para equipes do próprio grupo Red Bull. O Liefering (também da Áustria) e o Red Bull Bragantino. Na atual temporada, defende o Lugano (Suíça), onde fez apenas quatro jogos.

Pela equipe de Bragança Paulista, jogando o Campeonato Brasileiro de 2020, chegou a enfrentar o Santos, no segundo turno, no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida terminou em 1 a 1 e Luis Phelipe deu assistência para o gol do Red Bull Bragantino já nos acréscimos.

Jovem é de Santos e passou na base do Peixe

Luis Phelipe é nascido na cidade de Santos e teve passagem pelas categorias de base do Peixe. Acabou indo para o Red Bull Brasil e, após a fusão, para o Red Bull Bragantino, onde se profissionalizou.

Pela equipe de Bragança Paulista fez sua primeira partida como profissional, no Campeonato Brasileiro da Série B de 2019, contra o Londrina, meses antes de se transferir para a Áustria.

O Santos chegou a tentar trazer o jovem atacante de volta para a Vila Belmiro em 2018, mas as conversas não chegaram a evoluir.

Santos tem interesse em outro atacante nascido na cidade

Alef Manga pretendido pelo Santos
Alef Manga pretendido pelo Santos

Outro atacante nascido em Santos também interessa ao Peixe. Alef Manga pertence ao Volta Redonda, se destacou na Série B pelo Goiás e está na mira do Peixe para a temporada 2022.

Apesar da vontade do jogador de voltar à Baixada Santista e ao clube de coração, a negociação não deve ser fácil para o Peixe. A equipe carioca vê o atleta como um grande ativo financeiro e diz que clubes do exterior também estão de olho em Alef Manga.