Santos muda modelo de contratação e estuda mercado da bola em busca de reforços

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos está passando por uma mudança interna significativa, com o foco principal no investimento no departamento de análise de mercado. O diretor Paulo Bracks, contratado para gerenciar os processos executivos diários do time, apoia fortemente a ideia de tornar o setor mais profissional.

Foto: Reprodução/Santos
Foto: Reprodução/Santos

O presidente Marcelo Teixeira, em alinhamento com o novo executivo, contratou Thiago Gasparino, que trabalhava no Corinthians, para atuar como analista de mercado no Peixe. A função de Gasparino será fornecer dados e estatísticas sobre atletas para a direção do clube.

Além dele, o Alvinegro Praiano também contratou Fernando Ziskin, que estava no Atlético-MG, e está em busca de mais profissionais para as áreas de análise de mercado e desempenho. O objetivo desses setores é fornecer avaliações detalhadas do elenco atual e de possíveis novos jogadores para o clube.

Foto: Reprodução/Santos TV
Foto: Reprodução/Santos TV

Durante sua apresentação, Bracks propôs que toda a reestruturação desse setor seja feita imediatamente, para que possa impactar a janela de transferências que se abre em 10 de julho. O Santos planeja contratar um goleiro, um zagueiro, dois pontas e um centroavante.