O goleiro Vladimir e o meia Luan Dias, que participaram da queda do Santos no Brasileirão em 2023, enfrentaram mais um rebaixamento em suas carreiras. Menos de um ano após o descenso com o Peixe, ambos integraram o elenco do Guarani, que foi rebaixado para a Série C de 2025.
Vladimir, de 35 anos, vive uma sequência difícil, com três rebaixamentos consecutivos. Em 2022, ele foi titular no Avaí, que caiu para a Série B, depois, na inédita queda do Alvinegro Praiano em 2023, e agora no Guarani, onde disputou 23 dos 37 jogos da Série B e sofreu 31 gols. Seu contrato com o Peixe vai até dezembro de 2025.
Luan Dias também passou por uma temporada complicada. Após disputar o Campeonato Paulista com o Água Santa, chegou ao Guarani como reforço para a Série B, mas não conseguiu render como esperado. Em 26 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. No Santos, participou de oito partidas na campanha de 2023, todas no primeiro turno, mas não foi titular na trajetória que culminou no rebaixamento do Peixe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.