Santos faz consulta por outro atacante do futebol chinês

Buscando reforçar o elenco para a temporada 2022, o Santos segue trabalhando no mercado e fez uma consulta pelo atacante Elkeson, que está sem clube desde que deixou o Guangzhou, da China, em dezembro. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.

Não existiu nenhum tipo de proposta, nem conversa mais séria sobre a possibilidade de Elkeson defender o Peixe. A consulta foi só para saber qual o objetivo do jogador para 2022. Ele tem interesse de clubes do exterior e do Brasil, entre eles o Botafogo.

Santos fez consulta por Elkeson
Santos fez consulta por Elkeson

Elkeson é um dos grandes jogadores da história da Superliga Chinesa. São cinco títulos, quatro pelo Guanghzou Evergrande e um pelo Shanghai SIPG. Além dos títulos, foram inúmeras artilharias e um prêmio de melhor jogador. Pelo Ghangzhou, venceu também duas Champions League Asiática.

Elkeson surgiu nas categorias de base do Vitória e logo chamou a atenção de outros clubes do futebol brasileiro. Teve rápida passagem pelo Botafogo e seus gols o levaram para o futebol chinês. O atacante estava na China desde 2013.

Santos está interessando em outro ex-China

Santos e Ricardo Goulart seguem conversando e as duas partes estão otimistas por um acerto até o próximo domingo. De acordo com reportagem do GE, os representantes do jogador apresentaram uma contraproposta ao clube, que busca chegar a um meio termo para selar o acordo. Os dois jogaram juntos no Guangzhou.

Ricardo Goulart viria para o Peixe ganhando um salário base e tendo gatilhos ligados ao departamento de marketing. A ideia do clube é utilizar a imagem do jogador como garoto propaganda, entre outras iniciativas. O salário base é o entrave da negociação no momento.

As conversas estão avançando e os dirigentes santistas sabem da dificuldade que terão para viabilizar o negócio. O meia até se animou com a ideia de vestir a camisa 10 do Peixe, mas a questão salarial está pensando contra.

Ricardo Goulart está sem clube desde que deixou o Ghangzhou FC da China, em novembro. Com 30 anos, ele chegou a negociar com o Fluminense algumas semanas atrás, mas as conversas não evoluíram. O meia também tem sondagens de clubes do exterior.