Volante uruguaio pode estrear muito antes do que a torcida do Santos FC imagina
O Santos FC trabalha nos bastidores para regularizar a situação do volante Christian Oliva e espera contar com o jogador já na sequência do Campeonato Brasileiro de 2026. A expectativa interna é que o uruguaio esteja liberado para o confronto contra o Vasco, marcado para quinta-feira (26), na Vila Belmiro.
O planejamento santista sofreu um impacto inesperado na última quinta-feira (19), quando a FIFA antecipou a aplicação de um transfer ban ao clube. A punição está relacionada a uma dívida com o Arouca pela contratação do zagueiro João Basso, cujo valor gira em torno de R$ 16 milhões, aproximadamente 2,6 milhões de euros.
Fonte: Diário do Peixe

Apesar do contratempo, a diretoria do Santos FC já trabalhava internamente com o prazo até 26 de fevereiro para a quitação do débito. A expectativa é que os recursos sejam creditados na próxima semana, por meio da antecipação da venda do lateral-esquerdo Souza ao Tottenham, em uma operação estruturada com apoio de um banco estrangeiro.
Assim que o montante estiver disponível, o pagamento ao Arouca será tratado como prioridade máxima. O objetivo é derrubar o transfer ban e liberar o registro de novos atletas, incluindo Christian Oliva, para as competições nacionais restantes da temporada.
Como o prazo de inscrições do Campeonato Paulista foi encerrado na sexta-feira (20), o volante não poderá atuar no estadual. Dessa forma, ele ficará apto apenas para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Enquanto aguarda a resolução burocrática, Christian Oliva segue treinando normalmente no CT Rei Pelé e espera apenas a regularização para ser anunciado oficialmente e estrear com a camisa do Santos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

