Santos FC inicia preparação para clássico com o Palmeiras; Neymar faz regenerativo e Mayke volta ao gramado
Fonte: Portal GE
O Santos FC se reapresentou na tarde desta segunda-feira (3) no CT Rei Pelé e deu início à preparação para o clássico contra o Palmeiras, marcado para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no sábado, na Vila Belmiro, os titulares fizeram apenas atividades regenerativas, enquanto os demais atletas foram a campo para um treino técnico sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.
Neymar faz trabalho regenerativo
O camisa 10 do Peixe ficou na parte interna do CT para um trabalho regenerativo ao lado dos atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última partida. A decisão já estava prevista, mas foi reforçada pelo fato de Neymar ter jogado quase o dobro do tempo planejado pela comissão técnica.
Inicialmente, a expectativa era de que o craque jogasse 15 minutos diante do Fortaleza, mas ele permaneceu em campo por cerca de 30 minutos, sendo decisivo na jogada do gol de empate santista. Ainda sem ritmo ideal, Neymar deve seguir sendo avaliado diariamente para saber se estará apto a atuar no gramado sintético do Allianz Parque — um tipo de superfície que ele já criticou publicamente no passado.

Mayke inicia transição
A boa notícia no treino ficou por conta de Mayke. O lateral-direito iniciou o processo de transição física no gramado após se recuperar de uma inflamação no joelho direito. O jogador ainda é dúvida para o clássico, mas a evolução é vista com otimismo pela comissão técnica.
Luan Peres suspenso; Souza volta
Para o duelo contra o Palmeiras, o técnico Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Luan Peres, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no empate diante do Fortaleza. Em compensação, o lateral-esquerdo Souza volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão.
Provável escalação
Com as ausências e retornos, Vojvoda deve manter a base da equipe, mas ainda pode promover ajustes. Um provável Santos para o clássico é:
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Alexis Duarte (Zé Ivaldo) e Souza (Escobar); João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo (Guilherme) e Rollheiser; Barreal e Lautaro Díaz.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

