“Passa diretamente por Gabigol”: Santos FC freia movimentações e aguarda definição; entenda

Santos FC condiciona busca por novo centroavante à possível volta de Gabigol

O mercado da bola começa a se movimentar na Vila Belmiro, e um velho conhecido da torcida santista pode voltar a ganhar protagonismo. Antes de avançar na contratação de um novo centroavante, o Santos FC decidiu que só irá ao mercado após definir a situação de Gabigol, atacante que deve deixar o Cruzeiro na próxima janela de transferências.

De acordo com informações apuradas, já existem tratativas iniciais entre o estafe de Gabigol e a diretoria santista. Ainda não se trata de uma negociação formal, mas o contato indica que há abertura das duas partes para discutir um possível retorno do jogador ao clube onde foi formado e alcançou projeção nacional.

Fonte: Lucas Musetti

Foto: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO - Santos FC
Foto: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do outro lado, o Cruzeiro adotou postura cautelosa. A diretoria mineira só pretende discutir o futuro do atacante após o encerramento de sua participação na Copa do Brasil. Com isso, qualquer avanço mais concreto nas conversas depende do fim da competição.

A expectativa é que, assim que a Copa do Brasil for concluída, o Santos FC dê início às negociações oficiais com o Cruzeiro para tentar viabilizar a volta de Gabigol à Vila Belmiro. O clube vê a definição desse cenário como decisiva para o planejamento do ataque em 2026.

Internamente, o entendimento é que a contratação de um centroavante passa diretamente por Gabigol. Caso o retorno do ídolo se concretize, o Peixe pode redirecionar esforços no mercado para outras posições. Se não houver acordo, a busca por um camisa 9 se torna prioridade imediata.