Miguelito passa por teste e pode ganhar mais espaço no Santos FC de Vojvoda
O empate sem gols entre Santos FC e Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, pode ter representado um ponto de virada para Miguelito no elenco alvinegro. Titular pela primeira vez na temporada, o jovem meia boliviano aproveitou a oportunidade, agradou à comissão técnica e surge como forte candidato a ganhar mais minutos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.
Utilizado pelo lado esquerdo do ataque, setor que se tornou uma dor de cabeça para o treinador após a saída de Guilherme, Miguelito apareceu como alternativa em meio à escassez de opções. Vojvoda vem testando jogadores na posição, mas até aqui Gustavo Caballero e Lautaro Díaz não corresponderam. Barreal também foi utilizado no setor, porém tem rendimento superior atuando pela direita.
Sem conseguir avançar nas negociações por um reforço para a função, o Santos passou a olhar com mais atenção para soluções internas, e Miguelito aproveitou o cenário. Após a partida, Vojvoda elogiou a atuação do jogador, especialmente no primeiro tempo, e destacou características semelhantes às de Rollheiser.
Fonte: GE

— Ele é um jogador que se apresentou como todos. Não o conhecia no trabalho do dia a dia. Comecei a conhecê-lo, vi a disposição, o compromisso e a qualidade. Respondeu aos minutos que teve. Fez um bom primeiro tempo, estava bem no jogo. Ele e o Rollheiser têm características similares e vão ajudar o time — afirmou o treinador.
Formado nas categorias de base do Santos, Miguelito estreou no time profissional em 2022, mas nunca conseguiu se firmar. Entre 2022 e 2023, somou apenas nove partidas. Mesmo após a queda do clube para a Série B, quando havia expectativa de maior utilização do atleta — impulsionada também por seu bom desempenho com a seleção da Bolívia nas Eliminatórias —, o meia seguiu sem espaço. Sob o comando de Fábio Carille, disputou apenas cinco jogos.
O jogador também chegou a ser alvo de críticas internas. Giuliano, por exemplo, já destacou publicamente o talento de Miguelito, mas apontou dificuldades do atleta em reproduzir nos treinos o mesmo nível de atuação que apresentava pela seleção boliviana.
Na temporada passada, Miguelito foi emprestado ao América-MG após não convencer Pedro Caixinha. Em Belo Horizonte, viveu seu melhor momento no futebol brasileiro: disputou 25 partidas, marcou sete gols e deu cinco assistências, desempenho que recolocou seu nome no radar santista.
Agora, de volta à Vila Belmiro, Miguelito parece viver uma nova oportunidade. O desempenho contra o Bragantino e a falta de opções no elenco podem abrir espaço para que o boliviano, enfim, tenha uma sequência no time profissional do Santos FC.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

