Marcelo, torcedor do Santos FC com deficiência visual, é um exemplo de que o futebol é muito mais do que apenas um esporte
O empate em 1 a 1 entre Santos FC e Fortaleza, neste sábado (1º), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, não trouxe o resultado ideal dentro de campo, mas fora dele o dia foi inesquecível para um torcedor alvinegro muito especial.
No fim da partida, nossa equipe do Santistas.net esteve no bar da torcida TUSA, tradicional ponto de encontro de santistas apaixonados, e presenciou um momento que resume o verdadeiro significado de torcer pelo Peixe.
Foi lá que conhecemos o Marcelo, um torcedor deficiente visual que, mesmo enfrentando dificuldades, comparece sozinho a quase todos os jogos do Santos na Vila Belmiro, vindo de ônibus, movido apenas pela paixão pelo clube.
E nesse sábado, o coração de Marcelo teve um motivo a mais para bater forte. Seu amigo Renato, também torcedor do Peixe, preparou uma surpresa: apresentou a ele Mengálvio, um dos maiores meio-campistas da história do Santos e do futebol mundial, ídolo eterno da geração que encantou o planeta ao lado de Pelé, Coutinho e companhia.
O encontro foi marcado por emoção, sorrisos e lágrimas de alegria. Mengálvio recebeu Marcelo com carinho, conversou com ele sobre o amor pelo Santos FC. O momento foi registrado em vídeo por Renato e enviado ao Santistas.net
Mais do que uma simples partida, o sábado na Vila mostrou que o Santos FC segue sendo muito mais do que um clube. É uma família movida por histórias, encontros e paixões que atravessam gerações.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.


