Treinador do Santos FC mantém cautela sobre retorno de Neymar na 31ª rodada do Brasileirão e prepara mudanças para sábado
Fonte: Portal GE
O Santos FC segue sua preparação para enfrentar o Fortaleza neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o elenco realizou na manhã desta quinta-feira um treino tático no CT Rei Pelé, com foco em movimentação ofensiva e bolas paradas.
O técnico argentino promoveu novos testes na equipe titular. Uma das principais novidades foi a presença de Willian Arão como primeiro volante, função ocupada por João Schmidt na derrota para o Vitória. Em outras atividades, Vojvoda também avaliou a dupla atuando junta, buscando dar mais equilíbrio ao meio-campo. O treinador tem alternado formações e chegou a utilizar um esquema com três zagueiros, testado no primeiro tempo contra o Botafogo.

No setor ofensivo, o meia Victor Hugo voltou a ser observado e pode ganhar chance no time titular, com Barreal mantido no ataque. Caso a mudança se confirme, Guilherme deve começar no banco de reservas. O provável Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme (Victor Hugo) e Lautaro Díaz.
O retorno de Zé Rafael, que cumpriu suspensão na última rodada, reforça o meio-campo, enquanto Souza é desfalque por suspensão. Na lateral esquerda, Escobar reassume a titularidade.
Durante a atividade, Neymar participou novamente do treino físico ao lado dos companheiros, mas ainda segue em transição e sem participar de trabalhos com contato. Sua presença diante do Fortaleza é considerada improvável, já que o departamento médico mantém cautela para evitar riscos em sua recuperação.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

