Neymar quebra o silêncio sobre o futuro e manda recado ao torcedor do Santos FC

Neymar voltou a falar sobre o futuro após o encerramento do Campeonato Brasileiro e, apesar de evitar qualquer definição imediata sobre a renovação de contrato, deixou clara a prioridade: o Santos FC. O camisa 10, que tem vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2025, confirmou que passará por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo durante as férias e afirmou que vai pensar com calma no que é melhor para todas as partes.

Feliz com a reação santista na reta final da temporada e com a classificação para a Copa Sul-Americana, o craque pediu um tempo para descansar antes de tomar qualquer decisão sobre 2026.

— Não sei. Pedi para que esperarem esses jogos, agora quero descansar uma semana, esquecer futebol. Mas, obviamente, meu coração é sempre do Santos. Vou deixar o Santos em primeiro lugar — afirmou Neymar.

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Protagonista da reação do Santos FC

Dentro de campo, Neymar foi decisivo no momento mais delicado da temporada. O camisa 10 liderou a reação que evitou o rebaixamento e ainda colocou o Peixe em uma competição continental. Desde o diagnóstico do problema no joelho, o atacante marcou quatro gols nas vitórias sobre Sport e Juventude, além de ter boa atuação neste domingo na goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

— Nos últimos jogos, era o que eu esperava desde o começo. Jogamos nosso futebol, enfrentamos as melhores equipes do campeonato e fizemos pontos. O Santos merece muito mais, estar no topo sempre — declarou.

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Cirurgia confirmada

Mesmo atuando no sacrifício na reta final do Brasileirão, Neymar confirmou que agora irá parar para resolver definitivamente o problema físico. O jogador passará por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo, encerrando um período que ele próprio classificou como extremamente difícil.

— Vim para isso, para tentar ajudar da melhor maneira possível. Foram semanas difíceis para mim. Meu mental foi para o zero. Agradeço quem esteve comigo para me reerguer. Se não fossem elas, jamais estaria jogando esses jogos. E a Deus. Essas lesões, esse problema no joelho. Agora é descansar. E depois vamos fazer essa cirurgia no joelho — completou.

Com o futuro ainda indefinido, Neymar reforça o vínculo emocional com o clube e deixa aberta a possibilidade de continuidade, enquanto se prepara para o período de recuperação e reflexão sobre os próximos passos da carreira.