Treze anos depois da homenagem que marcou uma geração, torcedor reencontra craque do Santos FC no CT Rei Pelé
Um dos momentos mais emocionantes da história recente do Santos FC ganhou um novo capítulo nesta semana. Matheus, hoje com 19 anos, reencontrou Neymar no CT Rei Pelé treze anos após o gesto que comoveu o país em 2012, quando o então jovem atacante santista celebrou um gol com a famosa “dancinha” pedida pelo garoto, que na época enfrentava o tratamento contra uma leucemia.
A história que se tornou símbolo de esperança e identificação entre ídolo e torcedor começou em 2011, quando Matheus recebeu o diagnóstico da doença. Durante o processo, sua mãe compartilhou com Edu Dracena — então capitão do Santos — o desejo do menino de conhecer os jogadores. Sensibilizado, o defensor o convidou ao CT. Ali, Matheus fez um pedido direto a Neymar: que comemorasse um gol com uma dança em sua homenagem.
O atacante não só atendeu como eternizou o momento na vitória do Santos FC por 2 a 0 sobre o Juan Aurich, pela fase de grupos da Libertadores de 2012. A comemoração acabou registrada como um dos grandes gestos de carinho da trajetória do camisa 10 com a torcida santista.

Agora, completamente curado e já adulto, Matheus voltou ao CT Rei Pelé e não conteve a emoção ao reencontrar o jogador que marcou sua infância. Em entrevista à Santos TV, ele relembrou a trajetória:
“Eu tenho agora 19 anos e a torcida me conhece como o menino da dancinha do Neymar. Em 2011, eu fui diagnosticado com leucemia e, no ano seguinte, em 2012, o Edu Dracena iria sortear a braçadeira de capitão dele e ficou sabendo da minha história. Minha mãe falou da batalha contra o câncer e do meu amor pelo Santos, e ele me chamou para vir ao CT. Eu pedi a dancinha para o Neymar. Ele fez o gol e fez a dança.”

No reencontro, Matheus fez questão de agradecer o impacto que Neymar e o Santos FC tiveram em sua vida durante o período mais duro de sua luta pela saúde:
“Neymar, queria te agradecer por tudo. Você e o Santos FC são muito importantes para mim. Me fizeram persistir por todo o meu tratamento. É gratificante ter você de volta.”
O camisa 10 respondeu com o mesmo carinho que marcou a relação construída em 2012:
“Bom te ver, bom te reencontrar anos depois. Obrigado!”
O momento reforça mais uma vez a conexão profunda que Neymar mantém com a torcida santista e evidencia como o futebol pode ultrapassar o campo, tocando histórias de vida de forma verdadeira e duradoura.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

