Fonte: Portal GE
O Santos FC desembarcou em São Paulo na noite desta quarta-feira (5) sem a presença de Neymar, que será desfalque no clássico contra o Palmeiras, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo decisivo na luta do Peixe contra o rebaixamento.
A ausência do camisa 10 já era esperada. Por recomendação médica de seu estafe, Neymar foi preservado do confronto por conta do gramado sintético do estádio palmeirense — tipo de superfície que pode aumentar o risco de lesões ou causar desconfortos musculares. O craque, que atuou por 30 minutos na partida contra o Fortaleza no último fim de semana, deve se juntar ao elenco apenas no sábado, no Rio de Janeiro, e ficará à disposição para o jogo diante do Flamengo, no domingo (9), no Maracanã.

Maratona contra gigantes
O compromisso diante do Palmeiras marca o início de uma verdadeira sequência de fogo para o Santos FC. Após o clássico no Allianz Parque, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda segue concentrado na capital paulista até sexta-feira, quando viaja para o Rio. No domingo, encara o Flamengo fora de casa.
Depois disso, o Alvinegro volta à Vila Belmiro para enfrentar novamente o rival palmeirense, em jogo adiado da 13ª rodada, marcado para o dia 15 de novembro.
Sem vencer há duas rodadas e agora de volta à zona de rebaixamento — com 33 pontos, após o Vitória vencer o Internacional —, o Peixe encara os próximos três jogos como decisivos para respirar na competição.
Desfalques e provável escalação do Santos FC
Além de Neymar, o zagueiro Luan Peres também está fora, cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ele se junta ao grupo apenas na sexta, antes da viagem ao Rio.
Com isso, Vojvoda deve mandar a campo:
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Barreal e Lautaro Díaz.
Relacionados
Goleiros: Gabriel Brazão, Diogenes e João Fernandes
Laterais: Igor Vinicius, Souza, Mayke e Escobar
Zagueiros: Adonis Frías, Zé Ivaldo e Alexis Duarte
Meias: Victor Hugo, William Arão, Zé Rafael, Thaciano, Tomás Rincón, Rollheiser, Gabriel Bontempo e João Schmidt
Atacantes: Caballero, Lautaro Díaz, Guilherme, Tiquinho Soares, Barreal e Robinho Jr.
Com um calendário apertado e adversários de peso pela frente, o Santos FC aposta em foco total e no retorno de Neymar no fim de semana para tentar mudar o rumo de sua temporada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

