Santos FC faz movimentação nos bastidores e trio chama atenção após estreia no Paulista

Após estreia no Paulistão, jovens do Santos FC retornam à Copinha e reforçam o sub-20

O Santos FC contará com reforços importantes para a sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após participarem da estreia do Peixe no Campeonato Paulista, os meias Gustavo Henrique e Pepê Fermino, além do atacante Mateus Xavier, retornam ao elenco sub-20 e ficam à disposição para o confronto contra o Cuiabá, pela segunda fase da competição.

A movimentação faz parte do plano de transição e integração entre as categorias de base e o elenco profissional, estratégia adotada pelo clube nesta temporada. Gustavo Henrique e Mateus Xavier, inclusive, entraram em campo no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, no último sábado, na Vila Belmiro. Já Pepê Fermino ficou no banco de reservas.

O trio é considerado peça-chave da equipe comandada por Vinícius Marques. Gustavo Henrique é o capitão do time na Copinha, enquanto Mateus Xavier vive grande fase e é o artilheiro do Santos no torneio, com quatro gols marcados até o momento.

Fonte: GE

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Peixe enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, em duelo eliminatório válido pela segunda fase da Copinha.

Após a estreia no Paulistão, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre o processo de integração dos jovens atletas ao elenco principal e destacou o alinhamento com a comissão técnica do sub-20.

— Havíamos planejado isso com o técnico do sub-20. Conversamos antes das férias e deixamos claro que esses jogadores estariam prontos caso fosse necessário. Queria que eles jogassem a Copinha para ganhar ritmo. Às vezes o treinador pode ser egoísta, mas pensamos no clube. A Copinha é importante. Eles vão transitar entre a base e o profissional — explicou o treinador.

Enquanto os jovens reforçam o sub-20, o elenco profissional do Santos volta a campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, para o clássico contra o Palmeiras, às 19h30, na Arena Barueri.

Para o duelo, a expectativa é que Vojvoda já possa contar com o meia Gabriel Bontempo e o atacante Álvaro Barreal. O treinador também aguarda a recuperação do volante Zé Rafael, que ficou fora da estreia por conta de uma conjuntivite.