Santos tem concorrência do exterior e fica longe de destaque da Série B

Alef Manga era pretendido pelo Santos

Apesar do interesse do jogador, o Santos está mais distante de poder contar com o atacante Alef Manga para a temporada 2022. O Peixe deve parar nos valores pedidos pelo Volta Redonda e no interesse de equipes do exterior.

O Santos trabalhava com a ideia de comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão, mesmo valor que o Goiás precisava pagar para exercer a opção de compra, após empréstimo em 2021. A questão se complicou pois o Volta Redonda quer receber mais pelo atacante.

“(R$ 1,5 milhão) é o valor que o Goiás tinha para fazer a opção de compra no prazo que já expirou. Agora, temos algumas sondagens do exterior com valores diferentes”, disse Leonardo Dinelli, o Zada, gerente de futebol do Volta Redonda, à Gazeta Esportiva.

Santista de nascimento e de coração, Alef Manga não esconde o desejo de voltar à Baixada Santista e defender o Peixe. Ele e seus representantes tentam convencer a diretoria do time carioca a facilitar uma negociação com o Santos.

Com 27 anos, Alef Manga se destacou na disputa do Campeonato Carioca desse ano e foi emprestado para o Goiás, onde fez um grande Série B. Revelado pelo Jabaquara, o atacante já defendeu o Bandeirante, Cascavel, Maringá, Oliveirense (Portugal), Resende e Coruripe, antes de chegar ao Volta Redonda.

Santos tem trabalhado no mercado

Dracena comanda planejamento do Santos
Dracena comanda planejamento do Santos

Liderado pelo executivo de futebol Edu Dracena, o Santos está ativo no planejamento para a temporada de 2022. O primeiro passo foi garantir a permanência do técnico Fábio Carille, confirmada após o jogo contra o Cuiabá, o último pelo Campeonato Brasileiro.

Entre os jogadores, algumas mudanças significativas já são vistas. Saem Jean Mota (Inter Miami), Pará (Cruzeiro), Danilo Boza (devolvido ao Mirassol) e Diego Tardelli (que não teve o contrato renovado). Nomes como Lucas Lourenço, Anderson Ceará e Ivonei devem ser emprestados.

Quanto às contratações, Dracena e Carille falam em poucos nomes, mas que possam qualificar o elenco, permitindo que fique mais competitivo. O zagueiro Eduardo Bauermann tem pré-contrato assinado e deve se apresentar em janeiro. Nomes como Willian Bigode (Palmeiras) e Richard (Corinthians) também estão no radar dos dirigentes santistas.