Já buscando esquecer seu último resultado pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos vem mantendo sua semana de preparação para o próximo duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro recheada de dúvidas. Em meio à expectativa do próximo compromisso, porém, o Peixe se viu envolto em uma pesquisa realizada pela página Futebol_Em_Numeros, que calculou a média de público de todas as equipes participantes da primeira divisão neste ano até a 8ª rodada da competição. Confira os resultados abaixo.
Renovações no Santos! Confira um balanço do tempo de contrato dos integrantes do elenco
Ostentando uma média de público de 14.140 pessoas em suas partidas, o Santos se encontra longe do topo da tabela, muito por conta da capacidade máxima de sua casa, a Vila Belmiro. Esta média foi construída através de quatro partidas realizadas como mandante em meio às oito rodadas computadas, sendo as amostras os duelos contra Coritiba, América-MG, Cuiabá e Ceará – este último realizado na Arena Barueri. O total, porém, pode ser observado com bons olhos pelos torcedores santistas, já que representa uma ocupação quase que total dos lugares disponíveis na Baixada Santista, já que a capacidade da Vila Belmiro se encontra na casa dos 16.068.
O maior público levado em conta foi registrado no duelo diante do Coritiba, válido pela segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, 13.052 pessoas presenciaram uma vitória dominante da equipe comandada por Fabián Bustos pelo placar de 2×1, em partida que seria a primeira de uma série de três encontros diante do adversário paranaense. O total, porém, não foi capaz de superar o maior público registrado na Vila Belmiro desde o retorno dos espectadores após a amenização da pandemia, já que este título é dado ao duelo entre o Peixe e o Coxa, porém válido pela partida de volta da Copa do Brasil deste ano, quando 13.692 adeptos ocuparam a casa do clube para observar a classificação do Alvinegro às oitava de final.
Se mostrando bem acima dos números registrados pelo Santos até o momento, os clubes que contam com as cinco melhores médias de público dentro das condições estipuladas são Flamengo (57.839), Corinthians (36.827), Ceará (36.361) e Botafogo (31.749). Enquanto isso, um pouco abaixo do Peixe se encontram os integrantes da “zona de rebaixamento” da tabela, integrada por Red Bull Bragantino (6.402), Atlético-GO (6.258), Juventude (5.019) e América-MG (2.749).
AGENDA
Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.