Diretoria do Santos define futuro de Carille no clube antes de jogo contra o Mirassol

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti

Nesta terça-feira, o Santos joga contra o Mirassol pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. Mesmo em caso de um resultado negativo, o técnico Fábio Carille provavelmente continuará no cargo, de acordo com o GE.

A decisão de mantê-lo foca na estabilidade do treinador, pois a pressão externa diminuiu e internamente há reconhecimento de que a comissão técnica vem desempenhando bem no dia a dia no CT Rei Pelé.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

A direção santista está contente com os resultados até agora na temporada, especialmente com o vice-campeonato no Paulistão e as vitórias sobre Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Na Série B, apesar de alguns deslizes recentes, o clube admite erros na formação do elenco e nas contratações durante a janela de exceção.

A relação de Carille com os jogadores também é um ponto positivo, destacando-se uma rotina saudável e um respeito mútuo entre elenco e comissão técnica.

Além disso, o treinador tem colaborado com o executivo Alexandre Gallo no planejamento de reforços para a próxima janela de transferências, que começa em 10 de julho. O Santos pretende contratar pelo menos um centroavante, um goleiro, um zagueiro e um ponta.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC