O Santos tem o desejo de trazer de volta o atacante Gabigol, do Flamengo. No último sábado, inclusive, o clube fez uma proposta de salário de R$ 2 milhões por mês e agora espera a resposta do jogador.
Os valores da proposta são chamativos, especialmente para um clube que disputará a Série B do Brasileirão em 2024 e tem um teto salarial de R$ 350 mil. Mesmo assim, o presidente Marcelo Teixeira está convencido de que a presença de Gabriel atrairia patrocinadores para cobrir os custos da operação.
Mesmo enfrentando dificuldades financeiras e fora dos holofotes da Série A, o Santos quer recuperar seu status de potência nacional. Contratar um jogador desejado por Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro seria uma forte demonstração do processo de reconstrução do clube.
Além disso, também está em jogo o sonho de trazer Neymar antes da Copa do Mundo de 2026. Nos últimos meses, o Santos estreitou relações com o craque da seleção brasileira, que esteve na cidade para acompanhar jogos contra Corinthians e Palmeiras este ano. A amizade entre Gabigol e Neymar é vista com bons olhos pela diretoria.
Presidente à frente
O presidente Marcelo Teixeira é quem está liderando a tentativa de trazer Gabigol de volta à Vila Belmiro. Ele procurou os representantes e a família do jogador para apresentar o projeto. Até agora, porém, não houve resposta, embora Teixeira tenha recebido um feedback positivo sobre a ideia.
Após apresentar uma oferta, a diretoria santista teve uma boa noticia em relação ao atacante. Gabigol foi cortado do duelo contra o Cruzeiro e aumentou mais ainda os rumores de sua saída.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.