O Santos está interessado, de fato, em contratar o goleiro Marcelo Grohe. Após desistir de fazer uma proposta oficial ao arqueiro há três semanas, a diretoria do clube voltou atrás e retomou as negociações com os representantes do jogador para tentar chegar a um acordo.
De acordo com o GE, dois motivos principais explicam essa mudança de postura nos bastidores do Peixe: a dificuldade de encontrar jogadores no mercado e a necessidade urgente de um substituto para João Paulo, que está lesionado e só deve retornar no próximo ano.
A situação atual, inclusive, preocupa a cúpula santista, visto que o goleiro titular, Gabriel Brazão, não se destacou nas três partidas que jogou, e o Santos perdeu todos esses jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.
A busca por um novo reforço tem sido complicada. A diretoria fez sondagens por Jordi, do Novorizontino, e Hugo Souza, do Flamengo, mas as negociações não avançaram devido a diversos fatores, como exigências salariais, duração do contrato, adaptação ao centro de treinamento e falta de consenso na comissão técnica.
Nas últimas semanas, muitos nomes foram analisados, com mais de 30 indicações de empresários e contatos com outros clubes das Séries A e B, mas nenhum se mostrou satisfatório.
Nesse contexto, o Santos percebeu que precisa de um goleiro que possa assumir a titularidade imediatamente e suportar a pressão de jogar a Série B. Marcelo Grohe se encaixa perfeitamente nesse perfil. Ele tem a aprovação de Fábio Carille, com quem já trabalhou na Arábia Saudita, e, aos 37 anos, possui a experiência necessária para ser titular.
Grohe já disputou mais de 400 partidas pelo Grêmio, é ídolo no Al-Ittihad e tem passagem pela seleção brasileira. Embora ele prefira um contrato longo, e a diretoria do Santos tenha inicialmente relutado em assinar por dois anos e meio, o clube já está disposto a ser mais flexível nas negociações.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.