Após estrear no Campeonato Brasileiro e enfrentar uma viagem de sete horas de Caxias do Sul até Santos, o Santos realizou um treino mais leve na tarde desta segunda-feira (17), no CT Rei Pelé.
Os atletas que iniciaram a partida contra o Tricolor gaúcho fizeram exercícios regenerativos para aliviar o cansaço, enquanto os reservas foram para a academia.
O técnico Odair Hellmann ressaltou em entrevista coletiva após a estreia contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, sobre a possibilidade de não repetir escalações nos próximos jogos por conta de lesões. O meia-atacante Lucas Barbosa, deixou o gramado com fortes dores no tornozelo.
“Espero que não seja grave, mas ele sentiu uma dor muito forte e um barulho no tornozelo. Vamos fazer exames e torcer para que não seja nada de grave, que ele volte o mais rápido possível. Estamos próximos da volta do Mendoza, do João, do Joaquim. São jogadores que estão em busca do seu melhor ritmo, vamos ver. Por mais que eu não goste, já tenho duas trocas. Por isso que eu falo do grupo, por dias como esse, pela quantidade de jogos que vamos ter. Precisamos manter a intensidade e, para isso, precisamos usar o grupo, esses jogadores”, disse o treinador.
Além de atletas que estão no Departamento Médico, Odair não poderá contar com o trio contratado recentemente junto ao Água Santa, os jogadores só podem ficar à disposição caso o Peixe avance para a fase de mata-mata da Sul-Americana.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.