Santos já tem data definida para apresentar primeiro reforço

Dracena tem carta branca no Santos

O Santos já tem dada para apresentar seu primeiro reforço para a temporada 2022. O zagueiro Eduardo Bauermann terá seu primeiro dia no CT Rei Pelé, como jogador do Peixe, no próximo dia 10 de janeiro. A informação foi publicada inicialmente por A Tribuna.

O América Mineiro, antigo clube do jogador, foi notificado pelo acerto dele com o Peixe. O anúncio da contratação ainda não foi feito e deve ser entre a reta final deste ano e a primeira semana de janeiro.

Bauermann tem acordo com o Santos
Bauermann tem acordo com o Santos

Eduardo Bauermann chega ao Santos aprovado pelo executivo de futebol Edu Dracena e pelo treinador Fábio Carille. Com 25 anos, ele terá vínculo com duração de três anos.

O defensor foi revelado no Internacional e colecionou convocações para as seleções brasileiras de base. Passou por Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América Mineiro. Na temporada foram 53 jogos e um gol.

Santos tem opções para a zaga

Carille pensa em voltar a montar o time do Santos com somente dois zagueiros na próxima temporada, diferentemente dos três que foram utilizados na reta final do Campeonato Brasileiro.

Como opções para o setor, o treinador tem Kaiky, Luiz Felipe, Emiliano Velázquez e Robson Reis, além do próprio Eduardo Bauermann, primeiro reforço da temporada.

Titular nos últimos jogos com Fábio Carille, Danilo Boza é outro zagueiro que deixa o clube. Ele estava emprestado ao Peixe pelo Mirassol e, mesmo tendo agradado o treinador, não ficará, pois o time da Vila Belmiro optou por não exercer a opção de compra, que era de R$ 2 milhões.

Santos busca outros nomes no mercado

O Santos ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada, mas tem trabalhado no mercado. O time chegou a negociar com Richard (Corinthians), Alef Manga (Volta Redonda) e até com o Willian Bigode, ex-Palmeiras que foi anunciado pelo Fluminense.

Outros nomes chegaram a ser especulados no clube, casos de Elvis (Goiás), Léo Gamalho (Coritiba), Renato Chaves (ex-Fluminense), Fernando Sobral (Ceará), entre outros.

Apesar de muita especulação, o Peixe diz ter calma para acertar nas contrações. A ideia do executivo de futebol Edu Dracena é de trazer poucos nomes, mas que façam a diferença na temporada.