Santos já tem ‘time ideal’ para enfrentar o Blooming; veja a escalação

O Santos conheceu na noite da última segunda-feira (27), os adversários da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O time santista está no Grupo E e vai enfrentar: Newell´s Old Boys (Argentina), Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile). A estreia do Peixe acontece entre os dias 4 a 6 de abril, contra o Blooming, fora de casa.

Para a estreia, o técnico Odair Hellmann já conta com o ‘time ideal’. Sem reforços até o momento e com ausências de atletas que estão no Departamento Médico, o provável Alvinegro Praiano será: João Paulo, João Lucas, Eduardo Bauermann, Messias e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho e Lucas Barbosa; Lucas Lima, Marcos Leonardo e Ivonei.

Além de lesões, o treinador também não terá Rodrigo Fernández, suspenso na competição. Sem o volante, Hellmann mudará a forma de jogar.

“A gente trabalhou em um 4-3-3. Dodi, Camacho e Lucas Barbosa no meio. Lucas Lima, Marcos Leonardo e Ivonei. Isso é uma mudança de sistema, de características, mas ainda não tenho alguns jogadores que para frente serão testados. Se o jogo fosse amanhã, seria essa a escalão e ideia de sistema tático”, afirmou o treinador, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília.

“A ideia é gerar um equilíbrio maior de posicionamento e gerar superioridade no meio-campo com os meias fazendo movimento para dentro e para dar amplitude com o laterais. Foi uma proposta, foi executada e foi bem”, analisou o técnico.