Não deu! O Santos até jogou bem, mas foi superado pelo Grêmio em seu primeiro compromisso no Brasileirão. Odair Hellmann escalou o mesmo time que venceu o Botafogo-SP há poucos dias, pela Copa do Brasil. Lesionado, Lucas Barbosa deu lugar a Soteldo, que fez um grande jogo e acabou sendo expulso no fim. Do lado do adversário, Luis Suárez desperdiçou um pênalti e teve uma atuação apagada.
PRIMEIRO TEMPO
O Santos fez um bom primeiro tempo, criando oportunidades e segurando o Grêmio no setor defensivo. Aos 28 minutos, Soteldo entrou no lugar do machucado Lucas Barbosa. O Peixe continuou atacando, mas não marcou e foi castigado no fim, com um gol do lateral João Pedro. Ele arriscou de longe e acertou um belo chute, num lance relativamente defensável para João Paulo.
SEGUNDO TEMPO
Odair mexeu e acionou Ângelo e Rodri Fernández no intervalo. Camacho e Daniel Ruiz saíram. Suárez, aos 8, isolou o pênalti e desperdiçou a possibilidade do adversário ampliar. O Peixe continuou jogando bem, buscando o empate e controlando as ações do jogo. Nos últimos 20 minutos, o gás “acabou”. O Santos já não levou tanto perigo ao Grêmio e, como se não bastasse, Soteldo foi expulso. Miguelito e Bruno Mezenga entraram, mas pouco adiantou.
Ficha técnica
Grêmio 1 x 0 Santos
Competição: Brasileirão
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data e horário: 16 de abril de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Grêmio: Adriel; João Pedro (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Darlan), Bitello, Zinho (André), Cristaldo (Nathan) e Vina (Everton Galdino); Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.
Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Soteldo), Daniel Ruiz (Ângelo) e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.