Na noite deste sábado (28), o Santos apenas empatou com a Ferroviária por 1 a 1. O time santista mostrou evolução em relação aos últimos confrontos do Campeonato Paulista, apesar da superioridade, o Peixe sofreu o gol da equipe de Araraquara no último lance do primeiro tempo. Apenas na segunda etapa, com Mendoza, o Santos conseguiu empatar.
O jogo
O Santos começou o jogo de uma maneira diferente, lutando por cada bola e mostrando a vontade que aparentemente faltou nos primeiros quatro jogos da temporada.
Correndo muito, mesmo que às vezes de forma desordenada, o time foi melhor do que a Ferroviária no primeiro tempo, e criou algumas chances para mexer no placar.
Na melhor delas, Soteldo aproveitou rebote da entrada da área e bateu colocado, mas Saulo, ex-Menino da Vila, saltou para evitar o que seria um golaço do venezuelano. Antes da descida para o intervalo, Marcos Leonardo, de longe, também chegou perto do gol, mas ficou no quase.
O castigo veio nos acréscimos, após Sandry cometer pênalti infantil e John Kennedy abrir o placar na cobrança, sem chances para João Paulo.
O Santos voltou para o segundo tempo buscando pressionar para achar o empate, mas ainda de forma desordenada. Odair resolveu mexer, voltou a trocar lateral por lateral (João Lucas por Nathan) e a adotar o 4-24, com Rwan Seco na vaga de Sandry. E o empate chegou.
Após boa jogada de Dodi pela esquerda, o cruzamento na área encontrou Mendoza, que mergulhou para, de peixinho, deixar tudo igual para o Peixe (desculpem o trocadilho): 1 a 1.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.