Com gols de Sforza e Portillo, o Newell’s Old Boys bateu o Santos na Vila Belmiro e praticamente selou a eliminação precoce do Peixe na Sul-Americana. O time fez um jogo ‘tenebroso’ e quase não levou perigo ao clube argentino. Após o apito final, torcedores protestaram contra o presidente Andres Rueda e também cobraram Odair Hellmann, que pode ser demitido.
PRIMEIRO TEMPO
O Santos fez um primeiro tempo desastroso, como de costume. O time de Odair Hellmann se mostrou bastante desequilibrado emocionalmente, cometendo erros bobos e acertando poucos passes. João Paulo fez grandes defesas, mas o resto do time não jogou. Enquanto Mendoza e Nathan erravam tudo pelo lado direito, Marcos Leonardo sequer tocou na bola. Soteldo também pouco apareceu. Nos minutos finais, o Newell’s abriu o placar com Sforza. O Peixe foi para o vestiário num misto de vaias e gritos de incentivo.
SEGUNDO TEMPO
Odair decidiu não mudar no intervalo e manteve o mesmo time que começou o jogo. O Peixe continuou fraquíssimo, sem levar perigo ao clube argentino. Tudo mudou quando Patati e Ivonei entraram nos lugares de Alison e Mendoza, aos 23 minutos. Marcos Leonardo, que se destacou no Mundial Sub-20, sofreu pênalti e empatou o placar. O Newell’s até chegou a fazer mais um, mas o gol foi anulado com auxílio do VAR. Hellmann também sacou Luiz Felipe, Nathan e Lucas Pires para acionar Maicon, Ângelo e Lucas Barbosa. No fim, quando o Santos partiu para o “tudo ou nada”, Portillo anotou um golaço e praticamente eliminou o Alvinegro do torneio.
Ficha técnica
Santos 1 x 2 Newell’s Old Boys
Competição: Sul-Americana
Local: Vila Belmiro, em São Paulo
Data e horário: 6 de junho de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Santos: João Paulo; Nathan (Ângelo), Messias, Luiz Felipe (Maicon) e Lucas Pires (Lucas Barbosa); Alison (Ivonei), Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Wesley Patati), Marcos Leonardo e Soteldo.
Técnico: Odair Hellmann.
Newell’s Old Boys: Hoyos; Mosquera, Ortiz, Ditta e Bruno Pittón (Martino); Gómez, Sforza e Ferreira (Portillo); Aguirre (Velázquez), Recalde (Reasco) e Sordo (Pérez Tica).
Técnico: Gabriel Heinze.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.