O Santos segue buscando opções no mercado para reforçar seu elenco para a temporada 2022. Nos últimos dias, a diretoria santista buscou informações sobre o meio de campo Nathan, que pertence ao Atlético Mineiro. A informação foi publicada inicialmente por A Tribuna.
O Peixe não chegou a apresentar nenhuma proposta oficial, mas segue monitorando a situação do meia. A situação financeira é um dos principais problemas para o acerto. Nathan recebe cerca de R$ 400 mil no Atlético Mineiro e, para conseguir o empréstimo do jogador, o time de Vila Belmiro precisaria arcar com metade desses valores, o que foi considerado alto pela diretoria.
Outros clubes do futebol brasileiro também têm interesse no futebol de Nathan. América Mineiro e Fluminense já procuraram o Galo para um acordo e estariam dispostos a pagar 100% dos salários.
Nathan está com 25 anos e surgiu como grande promessa no Athletico Paranaense. Ainda muito jovem, foi negociado com o Chelsea, mas não se firmou na equipe londrina. Passou por empréstimos ao Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal). Tem 39 jogos, três gols e três assistências na temporada.
Se não existir nenhuma mudança significativa, Nathan dificilmente será jogador do Santos, que segue procurando um meia no mercado.
Rodriguinho era a primeira opção do Santos
O Santos tinha como prioridade para a posição a contratação de Rodriguinho, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia e já trabalhou com o técnico Fábio Carille no Corinthians, onde foram campeões brasileiros.
O principal entrave na negociação foi o alto salário pedido por Rodriguinho. O jogador até aceitou baixar sua pedida inicial, mas mesmo assim estava longe do que o Peixe topava oferecer, devido ao difícil momento financeiro que vive.
Santos já tem um reforço confirmado
O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.
O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.
A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.