Peixe enfrentará o Vozão na casa do Palmeiras em busca de maior renda e aproximação com torcida paulista. Fator financeiro e acordo milionário influenciaram decisão
O Santos confirmou que mandará o jogo contra o Ceará, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. A decisão tem dois objetivos principais: aproximar-se da torcida santista em São Paulo e garantir uma receita extra em meio à crise financeira do clube.
Por que o Allianz Parque?
Além da estratégia de se conectar com os torcedores que moram na capital paulista, a mudança de local está diretamente ligada a um acordo milionário. No início do ano, a diretoria alvinegra vendeu três mandos de campo para uma empresa, com cada partida garantindo R$ 1 milhão aos cofres do clube.

O duelo contra o Ceará será o segundo jogo desse contrato – o terceiro ainda não tem data definida. A Vila Belmiro, tradicional casa do Santos, ficará de fora dessa vez, dando lugar a um estádio com maior capacidade e infraestrutura.
?➡️ Leia também: João Paulo no Cruzeiro? SFC pode negociar goleiro, e troca por Walace é cogitada
Neymar continua fora, e Allianz pode ser um “respiro” em meio à crise do Santos
Enquanto o Santos busca se reerguer dentro e fora de campo, Neymar segue no departamento médico, se recuperando de uma nova lesão muscular na coxa esquerda. Sem o astro, a equipe terá um desafio extra contra o Ceará, mas a mudança para o Allianz pode trazer um cenário menos pressionado em comparação à Vila Belmiro, onde a cobrança costuma ser maior.

Fique de olho nos próximos capítulos dessa decisão e no desempenho do Peixe em seu “novo” mando de campo!
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.