O problema que o Santos enfrentou devido à logística para jogar em Londrina, no Paraná, fez o clube reconsiderar a ideia de atuar mais vezes fora da Vila Belmiro. O amistoso contra o Boca Juniors, da Argentina, inclusive, pode não acontecer mais.
Em uma entrevista coletiva na última sexta-feira, o presidente Marcelo Teixeira admitiu que foi um erro mudar o local da partida contra o Botafogo-SP. Anteriormente, o sucesso como mandante no Morumbi e na Neo Química Arena, durante o Campeonato Paulista, levou o Peixe a planejar uma estratégia especial para a Série B.
Em abril, a cúpula santista planejava transferir sete jogos como mandante na competição para fora da Vila Belmiro. Essa ideia fazia parte de uma promessa de campanha de Marcelo Teixeira, que queria levar o Santos aos torcedores fora do estado de São Paulo.
Os problemas recentes enfrentados pelo clube também diminuem a chance de um amistoso contra o Boca Juniors em outra data da temporada. Inicialmente, a partida estava prevista para a próxima quarta-feira, mas a tabela da Série B impede a realização do jogo agora.
No momento, o Santos segue cm os jogos contra a Chapecoense (13ª rodada) e Ituano (15ª rodada) na Vila Belmiro. Atualmente, o Alvinegro Praiano está na 5ª posição da Série B, com 18 pontos, e busca retornar ao G-4 da competição.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.