Atacante do Sub-17 do Santos segue monitorado pelo clube alemão, mas lesão e adaptação física atrasam avanço das conversas
A negociação entre o Borussia Dortmund e o atacante Fernando Pradella, destaque do Sub-17 do Santos, perdeu força nas últimas semanas. O clube alemão havia apresentado uma proposta no valor de 4 milhões de euros no fim de junho, mas fatores internos e externos acabaram esfriando as conversas.
Os representantes do jogador estavam envolvidos em negociações durante a última janela de transferências, encerrada no início deste mês. Além disso, o atacante de 17 anos enfrentava uma transição física após uma lesão muscular na coxa, o que adiou planos de evolução imediata. O Borussia pretende retomar as tratativas apenas quando Pradella recuperar uma sequência positiva de jogos.
A transferência, no entanto, só poderia ser concretizada a partir de julho de 2026, quando o jogador completará 18 anos. Até lá, o projeto alemão prevê que o atleta siga no Peixe, podendo inclusive ser promovido ao time profissional. O acordo inicial também prevê períodos de treinamento de até oito semanas por ano na Alemanha.

Em fevereiro, Pradella assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, válido até agosto de 2027, garantindo ao clube segurança em eventual negociação futura. Nesta temporada, o atacante soma dois gols em nove jogos pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e três gols em nove partidas pelo Paulista da categoria.
Natural de Osasco, nascido em 2008, Fernando tem 1,82m e se inspira em Ronaldo Fenômeno. Sua trajetória inclui passagens por São Paulo, Corinthians, Audax e Desportivo Brasil, até chegar ao Santos em 2022. No Alvinegro, destacou-se como artilheiro da Paulista Cup Sub-14, foi protagonista em torneios como Copa Votorantim e Copa Nike e já vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-15.
Hoje, mesmo em fase de recuperação, segue sendo tratado como uma das maiores promessas da base santista e segue no radar de grandes clubes europeus.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.