Santos negocia mais uma de suas joias para Europa; veja

Lateral-esquerdo do Sub-17 do Santos é filho do ex-jogador Gerson Caçapa e seguirá carreira na base do futebol italiano

O Santos Futebol Clube se despediu de mais uma promessa de suas categorias de base. O lateral-esquerdo Lorenzo de Paula, de 17 anos, foi negociado com o Como, da Itália, e utilizou as redes sociais para agradecer ao clube e aos companheiros. O Peixe manteve 24,5% dos direitos em uma futura venda. A rescisão contratual já havia sido publicada no BID da CBF no último dia 1º de setembro.

Em sua mensagem de despedida, Lorenzo destacou o orgulho de ter vestido a camisa santista e ressaltou o aprendizado adquirido no período em que esteve no CT Rei Pelé:

“Se encerra um ciclo muito especial da minha vida. Desde junho de 2024, tive a honra de vestir a camisa do Santos Futebol Clube, um clube gigante que carrega uma história de glórias e ídolos que sempre me inspiraram. (…) Saio com o coração cheio de gratidão e orgulho por ter feito parte desta família. O Santos sempre fará parte da minha história”, publicou o jovem no Instagram.

Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC
Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC

Pelo Sub-17 do Santos em 2024, Lorenzo disputou 3 jogos pela Copa do Brasil, 12 pelo Campeonato Brasileiro e marcou 2 gols em 12 duelos do Campeonato Paulista. Polivalente, ele também atuou como atacante pelo lado esquerdo.

Antes de chegar ao Peixe, o jogador teve passagem pelo Sub-13 do Corinthians e se destacou no Ska Brasil em 2023, o que rendeu a transferência para a Vila Belmiro em junho do ano passado.

Filho do ex-meia Gerson Caçapa, que atuou por clubes como Palmeiras, Athletico-PR, Bari e Lecce, o garoto possui cidadania italiana, o que facilita sua adaptação ao futebol europeu. Regularmente utilizado pelo técnico Elder Campos, foi titular no duelo contra o Botafogo pelo Brasileiro Sub-17, quando os Meninos da Vila venceram por 5 a 3 no Bruno José Daniel, em Santo André.

A expectativa é que Lorenzo inicie sua trajetória no time de base do Como e siga seu desenvolvimento no futebol europeu.

Fonte: Di