Previsão
Santos e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira (4), em jogo válido pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão, no Morumbis. Tendo em vista a fraqueza defensiva dos visitantes, o Peixe deve sustentar pressão em cima do adversário durante boa parte da partida. As atenções estarão voltadas para o camisa 10 Neymar.
Análise Santos
O Santos vem de empate contra o Sport e não vence há três jogos no Brasileiro. Por isso, o Peixe é o primeiro integrante da zona de rebaixamento. Em caso de vitória nesta segunda, a equipe salta para o 15º lugar.
Com 15 gols marcados e 21 sofridos, o saldo de gols do Peixe é -6, o que mostra como o alvinegro vive um momento turbulento. O Santos tem o quarto pior ataque da Série A e leva uma séria desvantagem em dois fundamentos: criatividade e senso coletivo. A esperança santista é a jogada individual de Neymar, que é a grande referência do Peixe. Atletas como Gabriel Bontempo e Álvaro Barreal também podem fazer o alvinegro praticar um futebol de qualidade.
Não existe convicção no trabalho de Cléber Xavier, que tem três vitórias, três empates e seis derrotas em 12 jogos no comando do SFC. Pela sobrevivência de seu cargo, o treinador não pode tropeçar em casa. Inclusive, o Santos tem a segunda pior campanha como mandante no Brasileirão. Em sete jogos, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Análise Juventude
O Juventude foi derrotado pelo Bahia na última rodada do Brasileirão e não vence há três jogos. Consequente, o time gaúcho aparece afundado na zona de rebaixamento, em 19º lugar.
O perigo de ser rebaixado é real, até porque a defesa do time gaúcho é a pior do campeonato, com 32 gols sofridos. A marca negativa de -22 no saldo de salgos preocupa bastante. Dito isso, quando o jogo é fora de casa, a vulnerabilidade do Juventude atinge o grau máximo. O alviverde tem a pior campanha como visitante do Brasileirão, com sete derrotas em sete jogos disputados. A equipe jaconera marcou apenas um gol fora de casa o campeonato inteiro.
Cláudio Tencati foi demitido do Juventude na última terça-feira e o interino Gerson Ramos comando o elenco na partida contra o Santos. O clima é de total incerteza e desespero. O Juve é dono do segundo pior ataque da Série A, mas Gilberto e Mandaca representam um ponto de esperança.
Sugestão de aposta
A alma do time santista chama-se Neymar, ele é o jogador mais capaz de quebrar uma linha defensiva e também de finalizar no alvo. Contra o Juventude, não será diferente. Aposte em 2+ Chutes no gol (Neymar).
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.