“Estamos devendo!”: Lautaro Díaz desabafa e expõe o clima no vestiário do Santos

Atacante argentino reconhece atuação abaixo da média e promete reação do Santos no clássico contra o Corinthians

O Santos voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 0 para o Ceará, neste domingo (5), na Arena Castelão, o atacante Lautaro Díaz admitiu que o time está “devendo” para a torcida e reconheceu que o desempenho ficou muito abaixo do esperado.

Titular pela quinta partida consecutiva, o argentino teve chances claras de marcar, mas desperdiçou oportunidades importantes, incluindo um chute furado após belo passe de Igor Vinícius e uma finalização defendida pelo goleiro do Vozão. Mesmo assim, Lautaro manteve o tom de autocrítica e cobrou mais intensidade da equipe nas próximas rodadas.

— Acredito que estamos devendo ao clube e à torcida. Estão acreditando muito em nós nessa vontade de reagir, mas hoje não foi um bom jogo. Faltou construir com mais determinação, chegar mais na área e finalizar mais — declarou o camisa 19 após o apito final.

Foto: Raul Baretta / Santos
Foto: Raul Baretta / Santos

Apesar do revés, Lautaro tem sido um dos destaques recentes do elenco. O atacante marcou gols contra o Red Bull Bragantino e o Grêmio, além de ter dado assistência para Barreal no duelo realizado no Cícero de Souza Marques. Com a suspensão de Tiquinho Soares, a tendência é que o argentino permaneça como titular no clássico.

Com 28 pontos, o Peixe segue na 16ª colocação, apenas três acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda enfrenta o Corinthians, em confronto decisivo na Vila Belmiro.

Enquanto isso, os rivais diretos do Z-4 também terão duelos complicados: o Vitória encara o Bahia, o Fortaleza mede forças com o Vasco, o Juventude enfrenta o Palmeiras, e o Sport desafia o Atlético-MG.

Foto: Raul Baretta / Santos