Marcelo Teixeira, presidente do Santos, entrou em contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, para informar que não pretende liberar o técnico Fábio Carille. Teixeira também conversou com o treinador para reafirmar o foco na disputa da Série B. A informação é do GE.
Embora Carille tenha a opção de sair, ele teria que pagar uma multa de R$ 2,5 milhões para romper o contrato. Na terça-feira, o Corinthians havia definido o comandante santista como a principal opção para substituir o português António Oliveira e informado a diretoria do Peixe sobre o interesse.
O time da capital paulista esperava que, após o jogo entre Santos e Ceará na sexta-feira, a situação pudesse evoluir. No entanto, o Alvinegro Praiano espera que a declaração de Teixeira elimine qualquer possibilidade de o Corinthians buscar novamente Carille. O treinador tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2024, com a opção de renovação por mais uma temporada.
Peixe de olho em Mosquito
O atacante Gustavo Mosquito voltou a ser cogitado pelo Santos. O clube da Vila Belmiro está acompanhando de perto a situação do pedido de rescisão de contrato do jogador com o Corinthians e se prepara para tentar contratá-lo novamente.
No rival desde 2019, ele entrou com um processo na Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato com o clube da capital. Ele alega que o Corinthians não tem feito os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.