“Inaceitável”: Luan Peres desabafa após derrota do Santos e cobra reação imediata no Brasileirão

Zagueiro do Santos lamenta queda de rendimento e cobra reação imediata do elenco santista para escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão

O zagueiro Luan Peres não poupou críticas ao desempenho do Santos após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao SporTV, o defensor classificou o resultado como “inaceitável” e cobrou mais atitude do elenco nos jogos decisivos da reta final do campeonato.

Segundo Luan Peres, o Santos apresentou uma queda brusca de rendimento em comparação com a vitória sobre o Corinthians na rodada anterior. O zagueiro afirmou que o time não conseguiu repetir o bom desempenho técnico e tático que vinha demonstrando nos clássicos recentes. “Conversamos sobre manter o nível, mas não conseguimos. Eles jogaram por uma bola, se fecharam, e não fomos efetivos”, declarou o defensor.

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

O jogador destacou que a equipe precisa reagir rapidamente para evitar complicações na luta contra o rebaixamento. “Não temos que lamentar, mas reagir. É esperar o próximo jogo e somar pontos. Estamos de saco cheio dessa situação”, desabafou Luan Peres, demonstrando insatisfação com a irregularidade da equipe nas últimas rodadas.

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Para o zagueiro, o Peixe deve se espelhar nas boas atuações nos clássicos contra São Paulo e Corinthians para retomar a confiança e pontuar fora de casa.

“Hoje foi um jogo ruim, perdemos. Agora é focar nas boas partidas que fizemos e desempenhar como foi na última rodada”, completou Luan Peres, reforçando o compromisso de buscar reação imediata para afastar o Santos da zona de perigo no Brasileirão 2025.

Foto: Raul Baretta