Luxemburgo no Santos? Técnico revela convite do clube e torcida se surpreende

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que foi procurado pelo presidente Marcelo Teixeira para assumir o comando do Santos na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do convite, o treinador recusou a proposta, alegando que não seria benéfico para nenhuma das partes naquele momento.

Foto: Divulgação

“O Marcelo é um amigo e temos uma relação de longa data. Houve uma conversa para que eu viesse na Segunda Divisão, mas não era o momento certo. Quando vou para algum lugar, as cobranças aumentam significativamente, e isso poderia trazer um peso desnecessário ao clube. O Santos precisava de tranquilidade para retornar à elite, e naquele cenário, não seria a decisão adequada”, afirmou Luxemburgo durante o 1º Congresso Futebol e Finanças nesta segunda-feira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Passagem pelo Santos

O treinador também destacou sua gratidão ao presidente Marcelo Teixeira, relembrando o episódio de sua saída para o Real Madrid, em 2004, mesmo após renovar contrato com o Santos.

Luxemburgo tem uma trajetória marcante no clube, onde dirigiu o time em 296 partidas, somando 157 vitórias, 64 empates e 75 derrotas. Ele foi bicampeão paulista (2006 e 2007), campeão brasileiro (2004) e venceu o Torneio Rio-São Paulo (1997).

Foto: Reprodução