O Santos, além de almejar vencer para subir ainda mais na tabela da Série B, também pretende interromper a sequência de jogos em que sofreu gols como visitante diante do Mirassol, nesta terça-feira (25).
Até aqui, a defesa santista foi superada em cinco dos seis jogos fora de casa nesta Série B. A única exceção foi na vitória sobre o Avaí, na 2ª rodada, quando o time não sofreu gols.
Os problemas defensivos fora de casa fizeram com que o Alvinegro Praiano perdesse a posição de uma das melhores defesas da Série B. Ao todo, a equipe sofreu oito gols nas partidas contra Amazonas, Ponte Preta, América-MG, Novorizontino e Operário-PR.
Por outro lado, como mandante, o Peixe sofreu apenas três gols, dois deles na derrota para o Botafogo-SP, partida que ocorreu no estádio do Café, em Londrina, longe da Vila Belmiro.
Importância do triunfo
Uma vitória sobre o Mirassol pode recolocar o Santos no G-4 da Série B do Brasileirão. Com um resultado positivo, o Santos alcançaria 21 pontos, ultrapassando Vila Nova e Operário-PR, garantindo, pelo menos, a quarta posição.
A última vitória do Peixe como visitante foi contra a Ponte Preta, por 2 a 1, na 5ª rodada da competição. Desde então, o clube acumulou uma sequência de quatro derrotas, três delas como visitante.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.