Marcos Leonardo se arrepende e faz promessa que agita o Santos!

Um dos nomes mais promissores revelados pelo Santos nos últimos anos, o atacante Marcos Leonardo, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez um balanço sincero sobre sua passagem pelo clube da Vila Belmiro. Em entrevista ao ge, o jogador reconheceu o erro de indisciplina na reta final do Brasileirão 2023, quando o Peixe acabou sendo rebaixado para a Série B.

O episódio aconteceu antes da penúltima rodada, na partida contra o Athletico-PR, quando Marcos Leonardo e Jean Lucas chegaram atrasados no CT Rei Pelé para a viagem à Curitiba. Ambos foram multados e perderam a vaga entre os titulares, o que gerou forte repercussão interna e insatisfação da torcida.

Complicado falar. Lógico que me arrependo. Se pudesse voltar no tempo, faria totalmente diferente. Ficou de aprendizado, eu era muito jovem, e não cometerei esse erro novamente, disse Marcos Leonardo, atualmente com 22 anos.

Apesar do passado turbulento, o atacante vive um ótimo momento. Foi destaque do Al-Hilal na Copa do Mundo de Clubes, com dois gols marcados, incluindo um na histórica vitória sobre o Manchester City, nas oitavas de final da competição.

es-atacante do santos
Foto: Abner Dourado/AGIF

Ele não esqueceu o Santos

De férias no Brasil, Marcos Leonardo fez questão de visitar a Vila Belmiro na última quarta-feira (17), e assistiu, de um camarote, à vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo. O momento foi simbólico e emocionante para o jogador, que relembrou uma conversa com Neymar antes do jogo.

– Falei para o Ney um dia antes: “estou chegando, vai ter gol”. Teve o gol do Ney, a vitória, pude rever meus amigos e sentir a energia da Vila, que é um estádio maravilhoso de jogar. Sonho um dia voltar e terminar minha história no Peixe, afirmou o atacante.

Revelado pelo próprio Santos, Marcos Leonardo soma 54 gols em 168 partidas pelo clube. Mesmo sem títulos conquistados, foi artilheiro da equipe nas temporadas 2022 e 2023 – nesta última, anotou 21 gols, sendo o principal destaque ofensivo durante a campanha do rebaixamento.

Cheguei muito novo no Santos, tinha o sonho de jogar e foi o clube que me projetou, me deu a estrutura, me fez profissional. O que tenho hoje é pelo Santos, pelo meu pai e minha qualidade. Espero voltar e ganhar títulos, completou.

A declaração do atacante reforça a conexão emocional que mantém com o clube e a torcida, abrindo portas para um possível retorno no futuro. Para muitos santistas, o perdão virá com gols… e com taças.

Foto: REUTERS