Dirigente do Santos demonstra apoio público ao camisa 10 após irritação no duelo contra o Flamengo
O diretor-executivo do Santos, Alexandre Mattos, publicou uma mensagem nas redes sociais em defesa de Neymar, após as polêmicas que cercaram o camisa 10 durante a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo (9), no Maracanã.
Durante a partida, Neymar reclamou com a arbitragem, recebeu cartão amarelo e mostrou insatisfação ao ser substituído pelo técnico Juan Pablo Vojvoda no segundo tempo. O atacante deixou o campo irritado e foi direto para os vestiários, sem acompanhar o restante do jogo no banco de reservas.
Após o episódio, Mattos minimizou a situação em entrevista, classificando o comportamento do jogador como fruto de frustração. Em seguida, o dirigente fez questão de reforçar seu apoio ao craque em uma longa publicação no Instagram.

“Gênios são incompreendidos, sempre foi assim na história humana, pensam à frente de seu tempo, fazem diferente, fazem a diferença”, escreveu o dirigente. Mattos exaltou ainda a personalidade e o legado do camisa 10, afirmando que Neymar é “um ser humano admirado por bilhões” e que seguirá ao lado do atleta “nas boas e nas pancadas da vida”.
A mensagem repercutiu entre torcedores e dividiu opiniões nas redes sociais, especialmente pelo momento delicado vivido pelo Santos, que ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com apenas 35% de aproveitamento, o Peixe segue na zona da degola e volta a campo no próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão Betano.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

