O Santos está analisando uma proposta pelo meia Matko Miljevic, atual jogador do Huracán, da Argentina. O atleta, de 24 anos, é um dos alvos do novo CEO santista, Alexandre Mattos, mas o clube enfrenta concorrência do River Plate, que também demonstrou interesse pelo jogador.
Nascido em Miami, nos Estados Unidos, Miljevic tem ascendência argentina e croata-bósnia, o que lhe permitiu representar tanto as seleções de base da Argentina (Sub-16 e Sub-18) quanto a seleção principal dos Estados Unidos. Sua carreira começou no Boca Juniors, mas foi no Argentinos Juniors que se destacou, marcando um gol em 15 partidas. Passou ainda pelo CF Montreal, nos EUA, onde acumulou 45 jogos, três gols e quatro assistências, antes de ter o contrato rescindido devido a uma suspensão por envolvimento em uma briga durante um torneio amador.
Na última temporada, Miljevic atuou pelo Newell’s Old Boys, com dois gols e uma assistência em 25 jogos. Nesta temporada pelo Huracán, já participou de 24 partidas, marcando cinco gols e distribuindo cinco assistências. Além disso, em janeiro, teve passagem pela seleção dos EUA, marcando um gol em amistosos contra Costa Rica e Venezuela.

Estágio inicial no Santos
A negociação pelo jogador ainda está em fase inicial, e o Santos precisará superar a concorrência do River Plate para fechar o acordo. Miljevic, que recentemente elogiou o técnico Marcelo Gallardo, do River, afirmou que uma possível transferência seria um “passo adiante” em sua carreira. O Peixe busca reforços para o meio-campo, e o meia argentino-americano é uma das prioridades da nova gestão.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.