Sem poder errar, Santos estuda mercado da bola e busca reforços

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Após uma sequência de derrotas na Série B, a diretoria do Santos reconheceu algumas carências no elenco e está em busca de reforços para fortalecer o time no segundo semestre desta temporada. No entanto, o clube está sendo cauteloso no mercado para evitar repetir o “erro” mencionado pelo técnico Fábio Carille.

O comandante, inclusive, admitiu em entrevista coletiva que cometeu um ‘erro grave’ de planejamento para a Segunda Divisão. Sem entrar em muitos detalhes, ele sugeriu que deveria ter insistido mais em algumas situações, indicando que se arrependeu de não ter solicitado mais reforços antes do início da Série B.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O desabafo de Carille está diretamente relacionado às dificuldades que o Peixe enfrentou no ataque durante a ausência de Julio Furch, Guilherme e Pedrinho, que se lesionaram após o início da competição. Sem o trio, o treinador precisou recorrer a jogadores como Weslley Patati, Willian Bigode, Morelos e até improvisar Hayner, mas nenhum deles conseguiu convencer.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Por isso, o treinador agora opta por aumentar o número de jogadores no plantel, tomando cuidado para não repetir os erros que quase levaram à sua demissão e que resultaram na crise do clube. A vitória sobre o Goiás deu um pouco mais de tranquilidade a Carille, mas ele entende que teve poucas opções para substituir os desfalques e que o clube não aproveitou adequadamente a janela de transferências após o Paulistão, quando contratou apenas Escobar, Serginho e Patrick. Destes, somente Escobar teve um desempenho satisfatório, o que leva a diretoria a agir com mais cuidado para evitar novos equívocos.