O planejamento do Santos para 2023 deve começar atrasado. O clube santista ainda não definiu quem será o Executivo de Futebol que irá comandar o Departamento de Futebol e o treinador que assume o time na próxima temporada. Apesar de aguardar a definição dos profissionais, o Peixe está monitorando a situação de dois atletas argentinos: O meio-campista Cristaldo, do Huracán e o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre.
As negociações com os clubes argentinos e com os jogadores ainda não foram abertas, o Santos deve avançar no planejamento de atletas a partir do término do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Alvinegro Praiano pode perder boas oportunidades sem ter a necessidade de um investimento alto, como foi o caso do zagueiro Eduardo Bauermann que na última temporada havia assinado pré-contrato com o Peixe durante o Brasileirão.
Visando a próxima temporada a diretoria realizou a renovação de contrato de Camacho, o contrato do volante era válido até dezembro deste ano, mas foi renovado por mais um ano. Nas próximas semanas, o Santos também deve anunciar a compra em definitivo de Rodrigo Fernández, que está emprestado pelo Guaraní-PAR.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.