Santos: Neymar e Morumbis é só LOVE! Mas ao faltar do Allianz Parque…

A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta segunda-feira (4), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, teve mais uma noite inspirada de Neymar no Morumbis. O camisa 10 marcou dois gols, chegou a 11 tentos em 10 partidas no estádio e mantém uma média superior a um gol por jogo no local.

Após o confronto, o craque não poupou elogios ao palco da partida e deixou claro seu desconforto com a ideia de atuar no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, por conta do gramado sintético.

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Por que Neymar se sente tão à vontade no Morumbis?

Em entrevista pós-jogo, Neymar destacou a conexão especial que tem com o estádio Cícero Pompeu de Toledo. “É sempre especial jogar no Morumbis com a camisa do Santos. Sempre me senti bem, sempre fiz gols e, na maioria das vezes, saí vitorioso. Mais um dia que aconteceu isso. Remete a memórias passadas e fico feliz por isso”, declarou o atacante, evidenciando a boa relação com o estádio são-paulino.

O próximo compromisso do Peixe no local será contra o Vasco, no dia 24 de agosto, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Neymar jogará contra o Palmeiras no Allianz Parque?

Questionado sobre a possibilidade de atuar no Allianz Parque, Neymar foi categórico: “Jogar no Allianz para mim é praticamente impossível. Jogar no society é uma coisa que me incomoda como jogador, independentemente das minhas lesões. Jogar no Morumbis, que é um campo bom, é sempre melhor”.

O clássico contra o Palmeiras, válido pela 32ª rodada, está previsto para os dias 29 e 30 de novembro. Com a declaração do camisa 10, a presença do astro no confronto em São Paulo é incerta, caso a partida seja mantida no estádio alviverde.

Com mais uma atuação decisiva, Neymar reforça sua importância para o Santos, que busca se afastar da zona de rebaixamento e reagir na competição.

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/SFC