O atacante Gustavo Mosquito voltou a ser cogitado pelo Santos. O clube da Vila Belmiro está acompanhando de perto a situação do pedido de rescisão de contrato do jogador com o Corinthians e se prepara para tentar contratá-lo novamente.
No rival desde 2019, ele entrou com um processo na Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato com o clube da capital. Ele alega que o Corinthians não tem feito os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
No mês passado, o técnico Fábio Carille já havia aprovado a contratação de Mosquito, mas, com a janela de transferências do futebol brasileiro fechada, não foi possível avançar na negociação. Agora, há a chance do Santos contratá-lo sem custos, desde que a contratação seja aprovada pelo Comitê de Gestão.
O Santos vê a posição como uma prioridade, já que atualmente conta com Pedrinho, Guilherme, Otero e Weslley Patati no elenco. A comissão técnica quer um reforço para competir por uma vaga no time e espera alguém com o perfil exato de Gustavo Mosquito.
Peixe de olho em Gabigol
O Santos também tem o desejo de trazer de volta o atacante Gabigol, do Flamengo. No último sábado, inclusive, o clube fez uma proposta de salário de R$ 2 milhões por mês e agora espera a resposta do jogador.
Os valores da proposta são chamativos, especialmente para um clube que disputará a Série B do Brasileirão em 2024 e tem um teto salarial de R$ 350 mil. Mesmo assim, o presidente Marcelo Teixeira está convencido de que a presença de Gabriel atrairia patrocinadores para cobrir os custos da operação.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.